Google
WWW www.marcioamaral.blogspot.com

sexta-feira, 10 de abril de 2009

A ÚLTIMA PÁSCOA OCORREU HÁ 1976 ANOS


Jesus celebrou a última Páscoa poucas horas antes de morrer no ano 33 E.C.. Depois desse dia não seria mais necessário. A Páscoa celebrada até ali, ano 33 E.C., em que consistia em se comer um cordeiro preparado com ervas amargas para lembrar os israelitas de seu tempo de escravidão egípcia apontava para o sacrifício que Cristo faria por nós. A morte sacrifical de Jesus nos possibilitou a perspectiva de vivermos de acordo com o que nos deixou como modelo a seguir e a possibilidade de vida eterna aqui na Terra como ele ensinou.

Atualmente se deveria celebrar a sua morte uma vez por ano como o próprio Jesus mencionou. Quando se deveria Comemorar a sua morte? No mesmo dia em que ele morreu: 14 de nisã. O dia 14 de nisã foi no último dia 09 de abril de 2009 depois do pôr-do-sol. Porque os dias na época de Jesus iniciavam e terminavam às 18h00.

Portanto, a celebração da morte de Cristo não tem nada que combine com coelhos, ovos ou chocolate.

“Não há indício da celebração da festividade da Páscoa [conforme é comemorado hoje na maioria das igrejas] no Novo Testamento”, diz The Encyclopædia Britannica. Como começou a festa da Páscoa? Ela tem raízes na adoração pagã. Embora seja realizada supostamente para comemorar a ressurreição de Jesus, os costumes ligados ao período da Páscoa não são cristãos. Por exemplo, a respeito do popular “coelhinho da Páscoa”, The Catholic Encyclopedia diz: “O coelho é símbolo pagão e sempre tem sido emblema da fertilidade.”

A páscoa atual não possui qualquer apoio Bíblico. Isso não faz diferença? Você deve lembrar que tudo que se sabe sobre Jesus é por meio da Bíblia. Se não há apoio na Bíblia, onde teria?



Você continuará participando numa comemoração que passa por alto o sacrifício de Jesus e exalta símbolos pagãos como ovos, coelhos?

Como Jesus se sente ao ver seu nome associado a essa festa pagã e comercial?

Nenhum comentário: