Google
WWW www.marcioamaral.blogspot.com

sábado, 4 de abril de 2009

Anatel aprova acesso à internet pela rede elétrica


O conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou por unanimidade, nesta quinta-feira, o acesso à internet banda larga por meio da rede elétrica. De acordo com a conselheira Emília Ribeiro, a partir da publicação do regulamento, que deve sair na próxima semana, as empresas já poderão solicitar à agência autorização para atuar com o sistema.

As empresas que já estão operando terão prazo para se adaptar ao regulamento novo. Mas Emília acredita que elas devem esperar a consulta pública, que está sendo realizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), para começar a operar.

Para ela, o acesso à internet por meio da rede elétrica vai contribuir para a inclusão digital no Brasil.

– Estamos fazendo a universalização de uma outra forma, vamos alcançar a inclusão digital e social nas pontas – diz Emília.

A conselheira admite que as empresas de telefonia estão se posicionando contra o sistema por medo da concorrência.

– Mas não tem problema nenhum. São competidores a mais no mercado para o serviço e a Anatel tem que permitir que se amplie a competição – afirmou.

AGÊNCIA BRASIL

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Parabéns colorados!

Sport Club Internacional

04 de abril de 1909-2009

100 anos de glórias




Parabéns colorados!

Sport Club Internacional

04 de abril de 1909-2009

100 anos de glórias




Inter promove megaevento para comemorar os 100 anos!

O Inter prepara uma comemoração digna da importância de 4 de abril de 2009, dia em que completa 100 anos de existência. O clube cuida dos últimos detalhes para as comemorações. A festa começa na sexta, mas o ponto alto será na noite de sábado, durante o jantar comemorativo para os sócios no Ginásio Gigantinho, marcado para as 20h (horário de Brasília)

As mesas ficarão dispostas em um segundo plano, acima do nível da quadra. Assim que olhar para cima, o torcedor dará de cara com painéis de ídolos históricos do Inter. São 23 imagens de heróis como Figueroa, Falcão e Fernandão.

A decoração é toda vermelha e branca, segundo GloboEsporte.com. Até o teto do Gigantinho foi pintado de vermelho. Há seis telões espalhados pelo local. Em duas paredes, foram colocadas imagens antigas do clube. A produção do evento criou dois palcos. No principal, acontecerá uma apresentação com temática circense, com músicas referentes ao Inter. No centro do ginásio, um palco menor parece guardar uma surpresa. No ano passado, Adriano Gabiru foi a grande atração da festa de um ano da conquista do Mundial.

O evento terá a presença de 3 mil sócios, que serão tratados com todo o carinho desde a chegada ao estádio para o jantar. Eles devem acessar o Beira-Rio pelo Portão 8. De lá, serão conduzidos pelo vestiário profissional até o gramado do Beira-Rio, de onde rumarão para o Gigantinho.

Não é só o ginásio que ganha cara nova para a festa do centenário. Todo o complexo Beira-Rio passa por mudanças. Algumas delas já puderam ser vistas no jogo da Seleção Brasileira, como a nova pintura nas muretas, que agora lembram os 100 anos de vida do clube e o título mundial de 2006.

As comemorações ganham força já na sexta. Às 18h, um desfile no Donna Fashion, evento realizado no Shopping Iguatemi, apresenta a coleção do centenário do Inter, que inclui o lançamento do terceiro uniforme, mantido em sigilo pela diretoria. Às 19h30min, acontece uma missa, seguida de queima de fogos na Praça da Matriz, no centro de Porto Alegre. Às 23h30min, a expectativa é de que cerca de 5 mil torcedores estejam presentes no Beira-Rio para a virada colorada, com a contagem regressiva para a chegada do dia 4.

No sábado, as festividades começam com uma caminhada que parte às 9h30min da Praça Sport Club Internacional (esquina das ruas Sebastião Leão com Jornal do Brasil) em direção ao Beira-Rio. Assim que a chamada Marcha Colorada chegar ao estádio, os torcedores serão encaminhados à arquibancada superior, onde assistirão ao show da banda Ataque Colorado, com a participação de outros artistas identificados com o Inter, segundo o site Globoesporte.com.

A festa no Gigantinho encerrará os dois dias de celebrações, mas haverá novos eventos ao longo do ano. O clube promete lançar o documentário que conta a história do Inter, inaugurar o novo museu e promover um show para até 100 mil pessoas, com bandas e músicos nacionais e estrangeiros.

CLICESPORTES

O Mundo será Bem Melhor Agora que...

Cerca de 1,5 mil pessoas dão "abraço" em pirâmide no Egito.

Cerca de 1,5 mil estudantes e professores deram um "abraço" na grande pirâmide de Chefren, em Giza, no Egito, nesta quinta-feira. A corrente humana teve participantes de 50 nacionalidades.

O ato era para pedir paz no mundo. Os manifestantes disseram que jovens de diferentes culturas e religiões podem viver em paz no mundo, informou a AP.




O mundo será bem melhor agora que um monte de pedras foi abraço por 1.500 pessoas! Não teria algo mais prático para essas fazerem pela paz? Ou esse ato seria midiático?

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Dúvidas Sobre a Páscoa?

DÚVIDAS PASCOAIS


Filho: —
Papai, o que é páscoa?


Pai:
- Ora, páscoa é... bem... é uma festa religiosa!


Filho: — Igual ao Natal?


Pai:
- É parecido. Só que no natal comemora-se o nascimento de Jesus, e na páscoa, se não me engano, comemora-se a sua ressurreição.


Filho: — Ressurreição?


Pai:
- É, ressurreição. Querida, vem cá!


Mãe:
- Sim!


Pai:
- Explica para esse menino o que é ressurreição para eu poder ler meu jornal.


Mãe:
- Bom, meu filho, ressurreição é tornar a viver após ter morrido. Foi o que aconteceu com Jesus. Três dias depois que foi morto ele ressuscitou e subiu aos céus. Entendeu?


Filho: — Mais ou menos... Mamãe, Jesus era um coelho?


Mãe:
- Que é isso menino? Não me fale uma bobagem dessas! Coelho! Jesus Cristo é o papai do céu! Nem parece que esse menino foi batizado! Jorge, esse menino não pode crescer desse jeito, sem ir numa missa pelo menos aos domingos. Até parece que não lhe demos uma educação cristã! Já pensou se ele solta uma besteira dessas na escola? Deus que me perdoe! Amanhã mesmo vou matricular esse moleque no catecismo!


Filho: — Mamãe, mas o papai do céu não é Deus?


Mãe:
- É filho, Jesus e Deus são a mesma coisa. Você vai entender isso no catecismo. É a Trindade, Deus, Filho e Espírito Santo são um só deus.


Filho: — O Espírito Santo também é Deus?


Mãe:
- É sim.


Filho: — E Minas Gerais?


Mãe:
- Sacrilégio!!!


Filho: — É por isso que a Ilha da Trindade fica perto do Espírito Santo?


Mãe:
- Não é o Estado do Espírito Santo que compõe a Trindade, meu filho, é o Espírito Santo de Deus. É um negócio complicado que nem a mamãe entende. Mas enfim é o que a igreja ensina! Mas se você perguntar no catecismo a professora explica tudinho!


Filho: — Bom, se Jesus não é um coelho, quem é o coelho da páscoa?


Mãe:
- Eu sei lá! É uma tradição. É igual ao Papai Noel, só que ao invés de presentes ele traz ovinhos.


Filho: — E coelho bota ovo?


Mãe:
- Chega! Vou fazer o almoço que eu ganho mais!


Filho: — Papai, não era melhor que fosse galinha da páscoa?


Pai:
- Era, era melhor, ou então um urubu da páscoa.


Filho: — Papai, Jesus nasceu no dia 25 de dezembro, né? Que dia ele morreu?


Pai:
- Isso eu sei: na sexta-feira santa.


Filho: — Que dia e mês?


Pai:
- Sabe que eu nunca pensei nisso? Eu só aprendi que ele morreu na sexta-feira santa e ressuscitou três dias depois no sábado de aleluia.


Filho: — Um dia depois?


Pai:
- Não, três dias!


Filho: — Então ele morreu na quarta-feira?


Pai:
- Não! Morreu na sexta-feira santa...ou terá sido na quarta-feira de cinzas? Ah! garoto, vê se não me confunde! Morreu na sexta-feira santa mesmo e ressuscitou no sábado três dias depois!


Filho: — Como?


Pai:
- Pergunte a sua professora de catecismo!


Filho: — Papai, por que amarraram um monte de bonecos de pano lá na rua?


Pai: - É que hoje é sábado de aleluia, e o pessoal vai fazer a malhação do Judas. Judas foi o apóstolo que traiu Jesus.


Filho: — Ele traiu Jesus no sábado?


Pai:
- Claro que não! Se ele morreu na sexta!!!

Filho: — Então por que eles não malham o Judas no dia certo?


Pai:
- É..., boa pergunta.


Filho: — Papai, qual era o sobrenome de Jesus?

Pai: - Cristo. Jesus Cristo.


Filho: — Só?


Pai:
- Que eu saiba sim, por que?


Filho: — Não sei não, mas tenho um palpite de que o nome dele era Jesus Cristo Coelho. Só assim esse negócio de coelho da Páscoa faz sentido, não acha?


Pai:
- Coitada!


Mãe:
- Coitada de quem?


Pai:
- Da professora de catecismo...

100 anos de glórias !

Parabéns colorados!

Sport Club Internacional

04 de abril de 1909-2009

100 anos de glórias

O Sport Club Internacional acumula ao longo dos seus 100 anos de história muitas conquistas. Os títulos e as taças erguidas eternizam o espírito vitorioso do Colorado na sua gloriosa trajetória. Em diversos tempos, em diversas competições e com diferentes times, o Internacional nunca parou de conquistar títulos.

Os títulos pela categoria profissional:

2009 - Campeão da Taça Fernando Carvalho (1º turno do Gauchão)

2008 - Dubai Cup

2008 - Campeão Gaúcho

2008 - Campeão da Copa Sul-Americana

2007 - Recopa Sul-Americana

2006 - Campeão da Libertadores da América

2006 - Campeão da Copa do Mundo de Clubes Fifa

2005 - Tetracampeão Gaúcho

2004 - Tricampeão Gaúcho

2003 - Bicampeão Gaúcho

2002 - Super Campeão Gaúcho

2001 - Bicampeão do Torneio Viña Del Mar-Chile

1997 - Campeão Gaúcho

1996 - Campeão do Torneio Mercosul

1994 - Campeão Gaúcho

1994 - Campeão do Torneio Beira-Rio

1992 - Copa Wako Denki (Japão)

1992 - Campeão da Copa do Brasil

1992 - Bicampeão Gaúcho

1991 - Campeão Gaúcho

1991 - Campeão da Copa do Estado

1989 - Campeão do Torneio de Celta-Espanha

1987 - Torneio da Cidade de Vigo

1987 - Campeão do 1º Torneio Internacional de Glasgow-Escócia

1987 - Campeão da Taça Governador do Estado (Quadrangular de C. Grande)

1984 - Vice-Campeão Olímpico representando a Seleção Brasileira

1984 - Tetracampeão Gaúcho

1984 - Campeão do Torneio Heleno Nunes

1984 - Campeão da Copa Kirin, em Tóquio-Japão

1983 - Tricampeão Gaúcho

1983 - Campeão do Torneio Costa do Sol, em Málaga-Espanha

1983 - Campeão do Torneio Costa do Pacífico, no Canadá

1982 - Campeão da Copa Juan Gamper, em Barcelona/Espanha

1982 - Bicampeão Gaúcho

1981 - Campeão Gaúcho

1980 - Vice-campeão da Libertadores da América

1979 - Tricampeão Brasileiro de forma invicta

1978 - Campeão Gaúcho

1978 - Campeão do Torneio Viña del Mar

1976 - Octacampeão Gaúcho

1976 - Bicampeão Brasileiro

1975 - Heptacampeão Gaúcho

1975 - Campeão Brasileiro

1974 - Hexacampeão Gaúcho

1973 - Pentacampeão Gaúcho

1972 - Tetracampeão Gaúcho

1971 - Tricampeão Gaúcho

1970 - Bicampeão Gaúcho

1969 - Campeão Gaúcho

1961 - Campeão Gaúcho

1956 - Campeão Panamericano representando a Seleção Brasileira

1955 - Campeão Gaúcho

1953 - Tetracampeão Gaúcho

1953 - Campeão do Torneio Quadrangular Régis Pacheco (Bahia)

1952 - Tricampeão Gaúcho

1951 - Bicampeão Gaúcho

1950 - Campeão Gaúcho

1948 - Bicampeão Gaúcho

1947 - Campeão Gaúcho

1945 - Hexacampeão Gaúcho

1944 - Pentacampeão Gaúcho

1943 - Tetracampeão Gaúcho

1942 - Tricampeão Gaúcho

1941 - Bicampeão Gaúcho

1940 - Campeão Gaúcho

1934 - Campeão Gaúcho

1927 - Campeão Gaúcho

1913 a 1964 - Campeão da cidade de Porto Alegre (24 vezes de 1913 a 1964, e extra em 1972)

1913 - Campeão Metropolitano de Porto Alegre (primeiro título)

1912 - Taça Independência







quarta-feira, 1 de abril de 2009

Meu Nome é Radio

Dica de Filme

Ano: 2003

Gênero: Drama/Esporte

Sinopse:

Anderson, Carolina do Sul, 1976, na escola secundária T. L. Hanna. Harold Jones (Ed Harris) é o treinador local de futebol americano, que fica tão envolvido em preparar o time que raramente passa algum tempo com sua filha, Mary Helen (Sarah Drew), ou sua esposa, Linda (Debra Winger).

Jones conhece um jovem “lento”, James Robert Kennedy (Cuba Gooding Jr.), mas Jones nem ninguém sabia o nome dele, pois ele não falava e só perambulava em volta do campo de treinamento.

Jones se preocupa com o jovem quando alguns dos jogadores da equipe fazem uma “brincadeira” de péssimo gosto, que deixou James apavorado.

Tentando compensar o que tinham feito com o jovem, Jones o coloca sob sua proteção, além de lhe dar uma ocupação.

Como ainda não sabia o nome dele e pelo fato dele gostar de rádios, passou a se chamá-lo de Radio.

Mas ninguém sabia que, pelo menos em parte, a razão da preocupação de Jones é que tentava não repetir uma omissão que cometera, quando era um garoto.



PS.: As Dicas de Filmes feitas nesse blog não se baseiam no fato de serem “lançamentos” ou campeões de bilheterias e sim naquilo que podemos aprender através dos mesmos ou simplesmente que nos ajude há rir um pouco.