Google
WWW www.marcioamaral.blogspot.com

sexta-feira, 13 de março de 2009

Dell apresenta novo desktop tudo-em-um !

A Dell anunciou esta semana no Japão o seu desktop "tudo-em-um", o Studio One 19 com tela sensível ao toque. Ele chega dentro da tendência máquinas de mesa focadas no entretenimento multimídia e navegação web - na mesma linha do TouchSmart PC, da HP e da série VAIO JS, da Sony.

O Studio One 19 conta com processador Core 2 Quad, 4GB de memória e 750 GB de disco rígido, além de webcam de 1.3MP e placa de vídeo NVIDIA GeForce 9400. O toque a mais do aparelho é que inclui leitore de Blu-ray.

A tela do Studio One 19 tem 18.5 polegadas e a funcionalidade touchscreen é opcional. A máquina começa a ser vendida no próximo mês nos Estados Unidos e o custo deve girar em torno de US$ 700 (pouco mais de R$ 1600). Deve chegar ao Brasil nos próximos meses.

quarta-feira, 11 de março de 2009

Igreja Universal do Reino de Deus

STJ condena Universal a devolver doação a fiel

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que a Igreja Universal do Reino de Deus devolva a quantia de R$ 2 mil corrigida para um fiel arrependido de ter feito uma doação.

Com a decisão, a Justiça negou o pedido de recurso da igreja. De acordo com o STJ, em uma visita a Universal um motorista de São Paulo foi induzido a fazer parte da comunidade religiosa, mas para isso teve de se desfazer de todos os seus bens materiais. Em recompensa, o pastor lhe garantiu melhorias profissionais e afetivas em sua vida.

O motorista vendeu seu carro, único bem que possuía, por R$ 2,6 mil e entregou o valor ao pastor em dois cheques, um de R$ 2 mil e outro de R$ 600. Depois de alguns dias, o fiel se arrependeu e conseguiu resgatar o cheque de menor valor, mas não o restante, que já estava em posse da igreja. Sentindo-se lesado, o motorista entrou na Justiça com uma ação indenizatória por danos morais e materiais. Fonte ZH

Assim fica fácil comprar emissoras de rádio (Guaíba), televisão (Rocord e TV Guaíba) e jornais (Correio do Povo)!

Finalmente Uma Utilidade para as Torres de Igrejas

“As igrejas na Nova Inglaterra [EUA] encontraram uma solução para os orçamentos cada vez menores: alugar suas pitorescas torres às companhias de telefonia móvel que precisam de lugares para instalar suas antenas”, diz a revista Newsweek. Locais para instalar as torres de transmissão e recebimento de mensagens dos telefones celulares estão sujeitos a restrições de zoneamento em áreas residenciais, e os moradores não querem aquelas antenas feias em seus bairros. Por isso, as companhias de celulares estão escondendo seus equipamentos dentro das torres de igrejas. O presidente de uma firma que presta consultoria a igrejas diz: “A primeira igreja em que fizemos isso, hoje tem antenas de três companhias de telefonia e está recebendo 74 mil dólares por ano pelo espaço que ninguém [estava usando].”

Atirador mata pelo menos 10 em escola na Alemanha

Pelo menos dez pessoas morreram nesta quarta-feira em um colégio em Winnenden, no sudoeste da Alemanha, ao serem baleadas por um atirador que se encontra foragido.
Segundo a polícia informou à imprensa local, o autor dos disparos seria um jovem de 17 anos, em princípio estudante do mesma escola. Ele vestia um uniforme paramilitar negro e invadiu o colégio de ensino médio Albertville e começou disparar em todas as direções. O tiroteio aconteceu às 9h30min (5h30min de Brasília).

A polícia disse que o atirador fugiu pouco depois a pé em direção ao centro de Winnenden, uma cidade de 27.600 habitantes a 20 quilômetros ao nordeste de Stuttgart.

Dezenas de veículos de resgate, ambulâncias e bombeiros foram ao colégio, no qual estudam cerca de mil alunos, que se encontra isolado e foi evacuado.

Na terça-feira, um atirador matou nove pessoas em uma série de ataques em duas cidades do sul do Estado do Alabama, nos Estados Unidos, e se suicidou em seguida. Quatro ataques diferentes estão sendo investigados pela polícia, todos realizados por uma mesma pessoa. Agência de Notícias EFE

Jovens “consumistas”!

Segundo a Universidade La Sapienza, em Roma, Itália, crianças de apenas 3 anos sabem distinguir as marcas de produtos no mercado, e com 8 anos elas se tornam “consumidores”. Os comerciais na TV têm um importante papel na vida delas, transformando-as em pequenos “ditadores” que exigem que seus pais comprem determinados produtos, diz o jornal La Repubblica. “O perigo disso”, diz o jornal, é que as crianças “acabam vivendo e acreditando num mundo irreal, onde tudo que é oferecido (e comprado) é essencial”.