Google
WWW www.marcioamaral.blogspot.com

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Quatro anos do título do Mundial FIFA

O ATUAL CAMPEÃO DA AMÉRICA, comemora hoje quatro anos da maior conquista que um clube gaúcho já atingiu: campeão do mundo! Como não recordar do dia 17 de dezembro de 2006, quando o Internacional conquistou a maior glória de seus mais de 101 anos de história? A equipe do técnico Abel Braga superou as dificuldades e venceu o Barcelona na final por 1 a 0, erguendo a taça do Mundial de Clubes FIFA. Pois este feito completa quatro anos nesta sexta-feira.

O Inter cruzou o mundo em busca do inédito título de campeão do mundo. Foram seis times disputando a cobiçada taça no Japão, na terceira edição do Mundial da Fifa. A estreia colorada foi no dia 13 de dezembro, em Tóquio, contra o Al-Ahly (Egito). E foi a garotada que colocou o time de Abel Braga na decisão inédita. Com gols de Alexandre Pato e Luiz Adriano, jogadores formados nas categorias de base, o Internacional venceu a equipe egípcia por 2 a 1 e avançou para a final do Mundial de Clubes da Fifa.

O adversário era o badalado Barcelona, o maior desafio da história colorada. Em Yokohama, no Japão, do outro lado do planeta, a cerca de 20 mil quilômetros do Beira-Rio, os colorados comandados por Abel Braga, campeões da América, enfrentavam o Barcelona, campeão europeu recheado de jogadores famosos e apontado pela imprensa como favorito ao título. Naquele dia 17 de dezembro de 2006, o Inter conseguiu passar por cima deste favoritismo adversário e marcar sua história. Adriano Gabiru marcou o gol do triunfo.




Aliás, o título mundial poderá se repetir em 2011, ano em que o Internacional disputará mais uma vez a Taça Libertadores, por ser o atual campeão. O caminho ao Mundial de Clubes passa necessariamente pelo tri da América e o time colorado vai em busca disso!