Google
WWW www.marcioamaral.blogspot.com

sábado, 31 de janeiro de 2009

Refrigerante pode matar?

Uma corte na Suécia permitiu a uma mulher buscar tratamento em clínicas especiais para seu vício em refrigerante. Segundo o jornal sueco Sydsvenskan, os hábitos alimentares da sueca resultaram em vários problemas de saúde, resultando em internações hospitalares.

Neste caso , insólito mesmo é só o vício. A moça, surda de nascença, atribui à sua deficiência seus vícios por comida, que além de Coca-Cola incluem a famosa fast food. A briga na justiça pelo direito de se tratar para o vício em comida dura há tempo, resultando em uma derrota após a outra, até que a corte de apelações sentenciou: “o estilo de vida da cidadão é um risco para a própria saúde”.

O problema é que ela queria internar-se em uma clínica para surdos, para atender sua necessidade especial.

Como resultado da decisão, ela foi autorizada a internar-se numa clínica especial de tratamentos para surdos, provavelmente o único modo de ajudá-la. Fonte: Clic RBS

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Bebê denuncia plantação de maconha do pai!

Traficante com plantação de maconha em casa dá o telefone para o filho de 11 meses brincar; filho de 11 meses liga para a polícia; polícia prende pai traficante em flagrante.

Se você é um traficante com uma estoque generoso de alguma substância ilegal em casa dê qualquer coisa, menos o telefone para seu filhinho brincar. No Canadá, um menino de 11 meses caguetou o pai à polícia (que traíra).

Enquanto brincava com a aparelho, a criança discou o 911 (que é o 190 deles) acidentalmente. A polícia, intrigada com a ligação anônima em sem interlocutor, resolveu mandar uma viatura ao local.

Na casa, bateram várias vezes, sem resposta, até que os policiais resolveram entrar na casa. O homem, de 29 anos, insistiu que não chamara a polícia, até que os agentes viram o garotinho com o telefone na mão.

Resolvido o mistério da ligação, foi a vez de inspecionar a casa. Aí que a coisa ficou feia. O homem tinha 500 mudas de maconha (se era pra faculdade da criança, tá aí mais um segundo grau completo no Canadá).

O pai foi preso, o menino para a casa da mãe, divorciada, e a maconha... bem, essa a notícia do Globe and Mail não diz. Fonte: Mundo Insólito

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Três dias perdido no esgoto!

Soldados do Corpo de Bombeiros resgataram nesta terça-feira um homem que teria permanecido por três dias dentro de encanamentos de esgoto da região central de Florianópolis (SC).

O caso ainda é considerado um "mistério" para os bombeiros e a polícia. Testemunhas viram Eleno Francisco Alexandre, 44 anos, pedir socorro de dentro de um bueiro. Ao ser resgatado, o homem estava completamente desorientado e afirmou que teria entrado numa boca de lobo na noite de sábado para beber água. Ele teria se perdido pelos encanamentos e passado três dias rastejando de bruços à procura de uma saída.

De acordo com os Bombeiros, o homem pode ter percorrido cerca de 600 m pelo subterrâneo nestes três dias que ficou perdido na rede pluvial.

O bombeiro Valdeci Machado, que comandou o resgate, destacou que ainda não se sabe onde o homem mora. Eleno dizia ser morador de Palhoça, mas pouco depois mudou a versão e afirmou ser do Rio Grande do Sul. A Polícia Militar checou se o homem era foragido da Justiça, mas não encontrou registros em seu nome. "Depois que o tiramos do esgoto, ele mostrou muita desorientação, várias versões conflitantes e não conseguiu nos dizer onde morava. Também pedia comida e água", destaca. "Ainda não sabemos muito sobre ele".

Além da desorientação, ele apresentava um quadro de hipotermia (temperatura do corpo abaixo de 35°C) e precisou ser internado no Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina. "Pelo estado de saúde em que se encontrava, podemos dizer que realmente ele ficou no mínimo por dois dias rastejando pela tubulação", concluiu o bombeiro.

Fonte: Fabricio Escandiuzzi, Terra.com

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Primeiro Eclipse solar do ano!

O primeiro eclipse solar do ano ocorreu nesta segunda-feira e foi visível numa área que atravessa o Oceano Índico e a Indonésia. Em outras partes do mundo, o eclipse foi observado parcialmente. O eclipse não foi visível no Brasil.

Um eclipse solar assim chamado, é um fenômeno de alinhamentos que ocorre quando a Lua se interpõe entre o Sol ocultando completamente a sua luz numa estreita faixa terrestre. Fonte: Terra.com