Google
WWW www.marcioamaral.blogspot.com

sábado, 13 de junho de 2009

UMA DECISÃO QUE PODE MUDAR SUA VIDA

Uma dica do amigo Marcos Gonçalves!

O que você ganha parando de fumar?
A pessoa que fuma fica dependente da nicotina. Considerada uma droga bastante poderosa, a nicotina atua no sistema nervoso central como a cocaína, com uma diferença: chega ao cérebro em apenas 7 segundos - 2 a 4 segundos mais rápido que a cocaína. É normal, portanto, que, ao parar de fumar, os primeiros dias sem cigarros sejam os mais difíceis, porém as dificuldades serão menores a cada dia.

As estatísticas revelam que os fumantes comparados aos não fumantes apresentam um risco:

• 10 vezes maior de adoecer de câncer de pulmão
• 5 vezes maior de sofrer infarto
• 5 vezes maior de sofrer de bronquite crônica e enfisema pulmonar
• 2 vezes maior de sofrer derrame cerebral

Se parar de fumar agora...

• após 20 minutos sua pressão sangüínea e a pulsação voltam ao normal
• após 2 horas não tem mais nicotina no seu sangue
• após 8 horas o nível de oxigênio no sangue se normaliza
• após 2 dias seu olfato já percebe melhor os cheiros e seu paladar já degusta a comida melhor
• após 3 semanas a respiração fica mais fácil e a circulação melhora
• após 5 A 10 anos o risco de sofrer infarto será igual ao de quem nunca fumou

Tabagismo no mundo
O tabagismo é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a principal causa de morte evitável em todo o mundo. A OMS estima que um terço da população mundial adulta, isto é, 1 bilhão e 200 milhões de pessoas (entre as quais 200 milhões de mulheres), sejam fumantes. Pesquisas comprovam que aproximadamente 47% de toda a população masculina e 12% da população feminina no mundo fumam. Enquanto nos países em desenvolvimento os fumantes constituem 48% da população masculina e 7% da população feminina, nos países desenvolvidos a participação das mulheres mais do que triplica: 42% dos homens e 24% das mulheres têm o comportamento de fumar.

O total de mortes devido ao uso do tabaco atingiu a cifra de 4,9 milhões de mortes anuais, o que corresponde a mais de 10 mil mortes por dia. Caso as atuais tendências de expansão do seu consumo sejam mantidas, esses números aumentarão para 10 milhões de mortes anuais por volta do ano 2030, sendo metade delas em indivíduos em idade produtiva (entre 35 e 69 anos).

Fonte: Ministério da Saúde

quarta-feira, 10 de junho de 2009

VÍTIMAS ESQUECIDAS DO HOLOCAUSTO!!


Algo fantástico e belo!
Além da beleza soberba das fotografias, é maravilhoso o afeto que se pode criar entre espécies tão distintas.
Quando o furação Hannah separou dois tigres brancos da sua mãe, Anjana veio em seu salvamento. Anjana é uma chimpanzé. Ela assentou bem no papel de mãe, oferecendo carinho, brincando e ajudando mesmo com a alimentação.
Ela passa grande parte do dia dedicada aos tigres e sente-se feliz com o papel que desempenha, e os tigres brancos estão verdadeiramente deliciados com a sua "mãe".



















terça-feira, 9 de junho de 2009

Menor forno micro-ondas do mundo é USB

Divulgação

Todo escritório que se respeite tem micro-ondas e geladeira, certo? Errado, é verdade, mas bem que poderia ter. Este gadget soluciona a falta de um desses eletrodomésticos essenciais à vida corporativa. O Beanzawave coloca um micro do lado do desktop (ou notebook), como se pode ver na foto.

É o menor forno de micro-ondas do mundo, abastecido via USB, e capaz de esquentar todas as comidinhas saborosas e que fazem mal durante uma matéria e outra, uma linha de código e uma compilação, ou uma fórmula soma e uma percentagem.

Mas, fechem as carteiras, o Beanz ainda é um protótipo.

O micrinho se vira com qualquer coisa – bolinho, pão de queijo, chá, sopa – e pode ter baterias de lítio, sendo totalmente portátil.

Quanto deve custar? Umas 100 libras, segundo o site do jornal britânico Daily Mail, ou seja R$ 315.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

O KUNG FU MORREU!

O ator David Carradine, estrela da série de TV dos anos 1970 “Kung Fu”, foi encontrado morto nesta quinta-feira (4) em Bancoc, na Tailândia.


Embora o agente do astro, que estava no país asiático para filmar uma nova produção, afirme que Carradine morreu de causas naturais, veículos de imprensa tailandeses noticiam que ele teria cometido suicídio.

O porta-voz da embaixada dos Estados Unidos no país, Michael Turner, confirmou a morte do ator e disse que Carradine morreu entre a noite desta quarta-feira (3) e a manhã desta quinta, mas que não poderia fornecer detalhes em consideração à família do ator.

O site do jornal “The Nation” citou uma fonte não identificada da polícia que afirmou que o ator foi encontrado enforcado em seu quarto em um hotel de luxo e suspeita que tenha cometido suicídio.

O representante do ator, Chuck Binder, disse à rede “Fox” que a equipe notou a ausência do ator na quarta-feira à noite, depois que ele não apareceu na hora do jantar.

Quando o produtor foi ao quarto do ator na manhã seguinte, descobriu que ele estava morto, mas também não especificou as causas do falecimento.

Binder qualificou a morte de Carradine como algo “estremecedor e triste”.

Carradine estava com 73 anos. Nascido na Califórnia, Estados Unidos, era membro de uma famosa família de atores de Hollywood que inclui seu pai, o ator John Carradine, e seu irmão, Kith.

Carradine em foto recente

O ator trabalhou paralelamente no cinema e na televisão. Em 1971, o produtor Jerry Thorpe pediu que interpretasse o monge Kwai Chang Caine na série “Kung Fu”, cujo sucesso o lançou à fama mundial.

Recentemente, o ator foi visto nos cinemas na série de filmes “Kill Bill”, de Quentin Tarantino, no papel do personagem Bill.