sexta-feira, 3 de julho de 2009
Para rir um pouco!
quarta-feira, 1 de julho de 2009
Colorado, com muito orgulho!
Inter, tu és minha paixão! Para sempre! Nada vai nos separar! Nada! Nunca! Nesta quarta-feira, numa noite fria, nem a perda do título para o eternamente favorecido, mas muito bem montado Corinthians, nos desmobilizou. Somos e fomos gigantes! Dentro e fora de campo! E aí que a gente perdeu essa taça? Do jeito que a temporada está, vamos sentir tanta falta da Copa do Brasil quanto sentimos do Gauchão de 2006. Valia muito mais pela vaga antecipada na Libertadores. Pode comemorar, Corinthians! O que é teu, tá bem guardado! Opine você também sobre essa paixão e esse orgulho que unem a Nação Colorada. Inter, Estaremos Contigo!
Fonte: Blog Colorado, ClicRBS
Mineiros!
terça-feira, 30 de junho de 2009
40 horas!
Comissão aprova redução da jornada de trabalho para 40 horas
A comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais aprovou, nesta segunda-feira, o relatório favorável à proposta apresentado pelo deputado Vicentinho (PT-SP). O projeto, que tramita há 14 anos no Congresso, também aumenta o valor da hora extra de 50% do valor normal para 75%. As informações são da Agência Câmara.
A expectativa é que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) sobre o assunto seja votada pelo Plenário no início de agosto, segundo o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), que preside a Força Sindical. Todas as centrais sindicais em atividade no Brasil estão presentes no Auditório Nereu Ramos, onde a comissão está reunida.
Se a proposta for aprovada no Plenário da Câmara, a matéria também terá que ser votada no Senado.
A última redução do período semanal de trabalho ocorrida no Brasil foi na Constituição de 1988, quando a jornada passou de 48h para 44 horas. Ao apresentar o relatório, no último dia 30, Vicentinho afirmou que a nova jornada de trabalho terá pouco impacto nas empresas, pois a média de duração do trabalho atualmente é inferior a 44 horas.
Além disso, o parlamentar afirma que, segundo dados do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), a carga de 40 horas semanais, seguida da manutenção do patamar salarial, significará um crescimento de apenas 1,99% no custo da produção.

segunda-feira, 29 de junho de 2009
Seja rápido no ouvir!
"Sabei isto, meus amados irmãos. Todo homem tem de ser rápido no ouvir [e] vagaroso no falar..." (Tiago 1:19)

domingo, 28 de junho de 2009
Bolaños faz três!
Inter reencontra a vitória no Beira-Rio
Após fazer 3 a 0 no Coritiba, Colorado alcança o líder Atlético-MG na tabela
Com três gols do atacante Bolaños – os primeiros do equatoriano com a camisa colorada –, o Inter conquistou sua primeira vitória no mês de junho. Na noite deste domingo, o time venceu o Coritiba por 3 a 0 no Beira-Rio. Com 17 pontos, a equipe de Tite volta a dividir a liderança com o Atlético-MG, derrotado neste sábado pelo Barueri.
O técnico Tite surpreendeu ao escalar os reservas do Inter no esquema 3-5-2. Antes do jogo, ele explicou que, como a equipe não tem o mesmo entrosamento dos titulares, a ideia foi usar um esquema igual ao do adversário para “simplificar as ações”.
O Inter demorou para se encontrar no novo sistema. A equipe levou cinco minutos apenas para chegar perto da área adversária. Acostumado a jogar com três zagueiros, o Coritiba assustou mais no início do jogo. O ala pela esquerda, Carlinhos Paraíba, incomodava a defesa colorada fazendo jogadas com Marcos Aurélio.
O Coritiba chegou a carimbar o poste colorado, aos 18 minutos. Marcos Aurélio apareceu na frente da área e, livre de marcação, chutou forte. A bola explodiu na trave direita de Lauro. Antes, aos 14, o goleiro havia segurado firme um chute do mesmo atacante, que havia desviado em Sorondo.
A melhor chance colorada no primeiro tempo aconteceu em uma cobrança de falta de Alecsandro, aos 23 minutos. O goleiro espalmou e, no rebote, Álvaro cabeceou para nova defesa de Vanderlei. O Coritiba ainda assustou aos 31, quando o argentino Ariel Nahuelpan cabeceou para grande defesa de Lauro. Um minuto depois, o Inter respondeu com Bolaños, que invadiu a área e chutou rasteiro, para mais uma boa intervenção do goleiro alviverde.
No intervalo, Tite sacou Arilton para promover a entrada de Daniel. O ala vinha bem ofensivamente, mas o objetivo do técnico era tentar conter os avanços de Carlinhos Paraíba pelo lado direito defensivo colorado.
Os dois times voltaram com pouca inspiração para a etapa final. O Inter criou sua primeira grande chance aos 15 minutos. Após uma troca de passes na frente da área, Alecsandro chutou cara a cara com Vanderlei, que faz bela defesa. O lance animou os jogadores colorados, que partiram para cima do Coritiba.
Dois minutos mais tarde, Bolaños começaria a brilhar. Ele recebeu a bola de Alecsandro e fuzilou, sem chances para o goleiro, abrindo o placar. Os jogadores visitantes sentiram o gol, e não conseguiram mais ameaçar a meta de Lauro.
Aos 24, quase um replay do primeiro gol: desta vez pela direita, Alecsandro cruzou rasteiro, a zaga do Coritiba falhou ao tentar afastar. Bem posicionado, o equatoriano só teve o trabalho de empurrar para as redes, marcando mais um.
Cinco minutos mais tarde, o terceiro. De trás, Alecsandro mandou mais um cruzamento rasteiro na área. Veloz, Bolaños se adiantou em relação à defesa alviverde – após o passe do centroavante – e chutou para marcar seu terceiro gol, e ter seu nome gritado pelos poucos torcedores que compareceram ao estádio.
O Inter chegou a perder mais um gol nos minutos finais, quando Alecsandro apareceu cara a cara com Vanderlei e chutou para fora. Mas o Coritiba estava batido. Os três gols foram suficientes para garantir a volta da vitória no Beira-Rio.
Fonte: ClicRBS