Google
WWW www.marcioamaral.blogspot.com

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Transatlântico de R$ 922 milhões deixa estaleiro na Alemanha!



O sexto transatlântico da Aida Cruises, o AIDAluna, deixou nesta sexta-feira o estaleiro Meyer em Papenburg, na Alemanha. Com custos avaliados em 315 milhões de euros (cerca de R$ 922 milhões), a embarcação deve ser batizada na Espanha em abril, quando começa a servir os turistas, principalmente alemães, da companhia.

O AIDAluna pesa cerca de 69 mil t e está preparado para receber até 2.050 passageiros, que poderão desfrutar de sete restaurantes e 11 bares, além de um cinema 4D - a quarta dimensão fica por conta de movimentos nas cadeiras, jatos de água e de vento dentro da sala.

O transatlântico tem 2,3 mil metros quadrados de piscinas, saunas e academia. As suítes Spa contam sauna reservada, colchão de água quente e hidromassagem para o casal.

A alemã Aida Cruises tem cerca de 40 anos no mercado e é controlada atualmente pela Carnival Corporation, uma das maiores operadoras de transatlânticos do mundo, responsável pelas viagens de 89 navios - mais 12 devem ser entregues à companhia até 2012. Site Terra

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

22 cachorros dentro de um carro!

O dono desse veículo da foto gosta muito. Ou melhor, ele não gosta nada, para manter 22 pobres cãezinhos dentro de um carro.



Flagrado na segunda-feira, dia 09, o proprietário chegou a se recusar a deixar o veículo quando foi abordado. Mas a Sociedade para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (SPCA) apreendeu os bichinhos e levou-os para um abrigo. O caso ocorreu nos Estados Unidos.

Uma audiência sobre a custódia dos cães foi marcada para o dia 16 de fevereiro.

– O carro estava encharcado com urina e fezes nos bancos. O nível de amônia dentro do veículo era de 23 partes por milhão, mesmo depois de as portas terem sido abertas por vários minutos – disse a SPCA.

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Eletricidade no cérebro pode ajudar movimentos!

Uma leve corrente elétrica aplicada no crânio sobre uma parte específica do cérebro pode ser útil para se aprender habilidades motoras. Em um estudo divulgado na publicação The Proceedings of the National Academy of Sciences, pesquisadores treinaram dois grupos, cada um com 12 voluntários, para mover um cursor via joystick da forma mais rápida e precisa possível ao longo de um curso de obstáculos em uma tela de computador. A tarefa era difícil o bastante para assegurar que o desempenho melhoraria com cinco dias de prática.

Durante as sessões de treino, todos os participantes tinham eletrodos conectados a seu córtex motor primário, a parte do cérebro responsável por planejar e executar movimentos. Um grupo foi estimulado com uma leve corrente pela conexão, e o outro não. Após cinco dias de prática, o grupo que recebeu a corrente teve um desempenho significativamente melhor na tarefa, tanto em velocidade quanto em precisão.

Em avaliações periódicas durante três meses após o experimento, aqueles que estavam no grupo eletricamente estimulado retiveram melhor suas habilidades. Pablo A. Celnik, co-autor do estudo e professor assistente de medicina de reabilitação da Universidade Johns Hopkins, disse que o procedimento poderia ajudar vítimas de derrames a recuperar suas funções motoras, mas que não "traz poderes sobrenaturais e não fará de você um super-herói". Fonte: Blog Vida