
O sexto transatlântico da Aida Cruises, o AIDAluna, deixou nesta sexta-feira o estaleiro Meyer em Papenburg, na Alemanha. Com custos avaliados em 315 milhões de euros (cerca de R$ 922 milhões), a embarcação deve ser batizada na Espanha em abril, quando começa a servir os turistas, principalmente alemães, da companhia.
O AIDAluna pesa cerca de 69 mil t e está preparado para receber até 2.050 passageiros, que poderão desfrutar de sete restaurantes e 11 bares, além de um cinema 4D - a quarta dimensão fica por conta de movimentos nas cadeiras, jatos de água e de vento dentro da sala.
O transatlântico tem 2,3 mil metros quadrados de piscinas, saunas e academia. As suítes Spa contam sauna reservada, colchão de água quente e hidromassagem para o casal.
A alemã Aida Cruises tem cerca de 40 anos no mercado e é controlada atualmente pela Carnival Corporation, uma das maiores operadoras de transatlânticos do mundo, responsável pelas viagens de 89 navios - mais 12 devem ser entregues à companhia até 2012. Site Terra