Google
WWW www.marcioamaral.blogspot.com

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Michael Jackson sofre parada cardíaca e morre em Los Angeles

Astro pop não estava respirando quando paramédicos chegaram; ele foi reanimado e levado para hospital

Michael Jackson em foto no O2 Arena de Londres, anunciando a turnê


SÃO PAULO - O cantor Michael Jackson sofreu uma parada cardíaca e morreu, após ser levado às pressas ao hospital em Los Angeles nesta quinta-feira, 25, informa a imprensa americana. Segundo o jornal Los Angeles Times, o Corpo de Bombeiros recebeu uma ligação por volta das 12h26 (no horário local) e o astro pop não estava respirando quando o serviço de emergência chegou em sua mansão. Os paramédicos fizeram uma massagem cardiorrespiratória e o levaram para o Centro Médico UCLA, disse o capitão Steve Ruda ao diário. A equipe do cantor pop ainda não divulgou nenhum comunicado oficial sobre o incidente.

Depois de anos recluso, Michael Jackson, aos 50 anos, está em fase de preparação de sua volta aos palcos para uma série de 50 shows em Londres, que deveriam começar no dia 13 de julho e terminar em março de 2010. As revistas já começam a falar das extravagâncias na criação de seu figurino com nada menos que 300 mil cristais Swarovski incrustados, segundo a revista especializada em música Rolling Stone.

A turnê This Is It representa a volta do astro pop à cena musical, já que desde sua absolvição em um processo por abuso infantil na Califórnia, em 2005, tem aparecido pouco em público. O cantor já vendeu mais de 750 milhões de discos e recebeu 13 prêmios Grammys.

ARN - O CAVALEIRO TEMPLÁRIO

Dica de Filme

Ano: 2008

Gênero: Épico

Sinopse: Este filme é muito bom no que diz respeito à hipocrisia católica em sua grande mancha de sangue por matar milhares de pessoas em "nome de Cristo".O filme fala de Arn e Cecilia, uma História acontecida na suecia, e tambem no oriente medio, nos oferece uma galeria com valentes cavaleiros, pederosos reinos e reis traiçoeiros. Se trata de uma historia de guerra e intriga, amizade e traiçao, mas tambem de uma grande historia de amor. Arn Magnussson nasce em 1150 en Arnas, pequena vila no oeste de Gothiana parte oeste da suecia . Cresce em um mosteiro ate se converter em um forte espadachim e um jovem educado. Conhece a Cecilia, o amor de sua vida, Por causas de intrigas sao obrigados a se separar. Cecilia está encarcerada em um convento e Arn é enviado a Terra Santa, onde a guerra esta fazendo estragos entre cristaos e muçulmanos.



PS.: As Dicas de Filmes feitas nesse blog não se baseiam no fato de serem “lançamentos” ou campeões de bilheterias. Todos os filmes estão disponíveis para locação ou disponibilizados para downloads na internet.

terça-feira, 23 de junho de 2009

CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO MODERNOS (2009!)



HAMAS ACUSA CRISTÃOS DE PROSELITIMO NA CISJORDÂNIA






Gaza, 03 jun (RV) - O presidente da Corte Islâmica, em Gaza, Hassan al-Joujou, membro do Hamas, lançou um alarme contra o proselitismo cristão na Cisjordânia.

Segundo o jornal saudita "Asharq Al-Awsat", as acusações do membro do Hamas se referem aos membros da seita "Testemunhas de Jeová" presentes na Cisjordânia.

O jornal afirma que várias pessoas informaram sobre alguns membros da seita, que batem à portas das casas, entram nas lojas e nos lugares públicos para fazer suas pregações, convidando as pessoas a seguirem cursos gratuitos sobre a Bíblia. O diário diz ainda, que as acusações podem prejudicar as relações existentes entre muçulmanos e a minoria cristã na Cisjordânia, onde a sociedade é marcada por fortes divisões.

Uma resposta imediata foi dada pelo juiz supremo dos Tribunais Islâmicos palestinos, Taysir Al-Tamimi: ele declarou não existir nenhum proselitismo cristão nos Territórios Palestinos. Verifica-se uma diminuição no número de cristãos, por causa da imigração − "fenômeno que nos preocupa, pois causa a redução da população árabe na Palestina" ressaltou ele.

Outro juiz muçulmano afirmou que "os Testemunhas de Jeová não são cristãos. Aliás, eles são hostilizados por todas as confissões cristas (Mateus 10:22)" − afirmou.

O artigo do jornal "Asharq Al-Awsat" recordou que as Igrejas nos Territórios Palestinos iniciaram uma campanha para informar os fiéis sobre tal seita. (MJ)

Opinião
Esse artigo no site católico é bastante positiva. Primeiro significa que as Testemunhas de Jeová estão ativas até mesmo na Palestina. Apesar de serem acusadas de serem "seitas" como mencinou o artigo, as TJs estão muito longe de serem seita. Até mesmo por estarem presentes em de 235 países e territórios quando a Igreja Católica está pouco mais de 100 países.

As crenças das Testemunhas de Jeová, baseadas inteiramente na Palavra de Deus, a Bíblia, impedem que elas caiam na armadilha de tornar-se uma seita ou um culto. Elas interessam-se amavelmente pelas pessoas, de qualquer formação religiosa. Não tentam obrigá-las a mudar o seu ponto de vista. Procuram imitar seu Líder, Jesus Cristo, apresentando evidências bíblicas a respeito do Paraíso sem problemas que em breve será estabelecido na Terra. — Mateus 28:19, 20; 1 Pedro 2:21.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

TOMAR CHIMARRÃO EMAGRECE!

Com o sucesso dos chás vindos do Oriente, como o chá verde e o chá branco, pesquisadores decidiram investigar se o chimarrão típico dos gaúchos, à base de erva-mate, ofereceria benefícios ao organismo. E eles encontraram vários.

Na Universidade Federal de Santa Catarina, os cientistas descobriram que três doses de cerca de 300 ml diários - quase 1 litro por dia - são capazes de diminuir em 13% o colesterol ruim (LDL) e aumentar o bom (HDL). Isso se deve às saponinas, substâncias que funcionam como uma espécie de detergente e reagiriam com ácidos biliares, impedindo a absorção da gordura pelo intestino.

O mesmo efeito anticolesterol foi confirmado por um trabalho conduzido por pesquisadores da Universidade São Francisco, em Bragança Paulista. Na Coréia do Sul, cientistas da Universidade de Yonsei chegaram também a outra constatação: a suplementação com erva-mate diminui o peso, a gordura abdominal e a glicose.

Além de prevenir placas nas artérias, a erva-mate combate radicais livres, moléculas que surgem naturalmente no organismo e que promovem a deterioração das células. Mais: uma cuia ou uma xícara de chá-mate depois do almoço auxilia nos movimento do intestino e favorece a digestão, além de acelerar a queima de gordura, segundo pesquisa da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.