Google
WWW www.marcioamaral.blogspot.com

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Carnaval - Sua origem!

Ninguém sabe ao certo a origem do carnaval. Suas raízes adentram na História, de modo que há muita especulação. A Encyclopaedia Britannica, sob o verbete “Carnaval”, diz: “A derivação da palavra é incerta, embora possivelmente remonte ao latim medieval carnem levare ou carnelevarium, que significa retirar ou remover a carne. Isto coincide com o fato de que o carnaval é a última festa antes do início dos austeros 40 dias da Quaresma, durante a qual os católicos, em tempos anteriores, abstinham-se de comer carne. A origem histórica do carnaval é também obscura. Possivelmente tem suas raízes numa primitiva festa em honra ao começo do ano-novo e ao renascimento da natureza, embora seja também possível que as origens do carnaval na Itália se relacionem às saturnais pagãs da antiga Roma.” Outro conceito é que a palavra se deriva de “prazer da carne”. E a enciclopédia Delta Larousse afirma: “As origens do carnaval têm sido buscadas nas mais antigas celebrações orgíacas da humanidade, entre elas as saturnais romanas, de caráter religioso, celebrando a volta da primavera, que simbolizava o renascer da natureza. Também nas máscaras carnavalescas se tem buscado origem ritual, relativa ao culto dos mortos.”

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Escolha suas próprias cores no Gmail

Os usuários cansados do rosa e azul têm agora mais opções

Os usuários do Gmail podem agora escolher suas próprias cores para personalizar a caixa de entrada. Para isso, basta escolher a opção Configurações no canto superior direito e em seguida a aba Temas. Daí é só procurar pelo link Escolha suas cores.



A customização ainda é limitada a escolha de cores, não sendo possível, ainda, determinar imagens de fundo, por exemplo. Segundo o engenheiro de software do Google, Manu Cornet, essa é uma demanda que há muito tempo vinha sendo feita pelos internautas. A opção busca não somente atender uma questão estética, mas também permitir que pessoas com algum tipo de problema de visão possam escolher cores mais confortáveis ou com melhor contraste.

O anúncio foi feito no blog oficial do Gmail.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Embraer cita crise e anuncia mais de 4 mil demissões!

Segundo nota, serão afetadas as áreas operacional, administrativa e de liderança.

A fabricante de aeronaves Embraer divulgou comunicado nesta quinta-feira informando que, em decorrência da "crise sem precedentes que afeta a economia global", terá que reduzir o seu quadro de 21.362 empregados em 20%, o que acarretará mais de 4 mil demissões. Segundo a nota da empresa com sede em São José dos Campos (SP), serão afetadas as áreas operacional, administrativa e de liderança, incluindo a eliminação de um nível hierárquico na estrutura gerencial.

A assessoria de imprensa da companhia afirmou não poder informar qual o número exato de vagas a serem cortadas e nem a modalidade das demissões — se diretas ou por meio de planos de incentivo, como um Programa de Demissões Voluntárias (PDV).

Ainda segundo a nota, a empresa explica que reviu as estimativas para 2009. A empresa estima entregar 242 aeronaves no período, com uma receita prevista de US$ 5,5 bilhões. Por conta da redução da estimativa de receita, a Embraer revisou sua previsão de investimentos para US$ 350 milhões neste ano. Fonte: Zero Hora

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

"Menina" de 16 anos tem relações com 9 meninos e fica grávida. Ela diz que pai de sua filha têm 13 anos!!!

Um segundo adolescente alegou neste domingo ser o pai de uma criança nascida no Reino Unido, cuja história causou comoção social em função da pouca idade do pai, que teria 12 anos quando a namorada engravidou. Na última sexta-feira Alfie Patten, 13 anos, a namorada e a filha recém-nascida, foram tema de uma reportagem do jornal The Sun, que trouxe fotos do rapaz, que aparenta ser ainda mais jovem que realmente é.

Hoje, o News of the World informa que Richard Goodsell, 16 anos, diz ser o pai da pequena Maisie. "Eu sei que posso ser o pai. Todos acham que sou. Meus amigos dizem que o bebê tem os meus olhos e até mesmo minha mãe acha isso", afirmou o jovem.

Para Goodsell, um exame de DNA pode solucionar o problema. "Se sou o pai, tenho o direito de saber", disse ao jornal britânico.

Na entrevista concedida ao The Sun, Alfie Patten e a namorada Chatelle Steadman afirmaram que decidiram seguir adiante com a gravidez logo após saber da notícia, apesar de sentirem medo da reação de seus pais. Fonte: Redação Terra

É o fim!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Congresso mundial de celulares mostra novidades sob a sombra da crise !

Operadoras e fabricantes apresentam a partir desta segunda no Congresso Mundial de Telefonia Móvel (GSMA Mobile World Congress), em Barcelona, suas novas gerações de produtos, à sombra da crise econômica. O GSMA Mobile World Congress conta, em sua quarta edição, com a participação de cerca de 50.000 profissionais e mais de 1.300 empresas.

As operadoras exporão nos quatro dias de evento novidades da indústria de telefonia móvel, como telefones que são verdadeiros minicomputadores. Participam também empresas de informática, que apresentam agendas eletrônicas com diversos aplicativos.

Tudo isso num ambiente marcado pela queda nas vendas de telefones móveis na Europa Ocidental pela primeira vez desde 2001. No congresso, considerado o mais importante do mundo na área, participam gigantes como AT&T, Microsoft, Google, MySpace, Nokia, Telefónica, Telenor, Verinor e Vodafone.




A abertura, que contou com a presença do ministro espanhol da indústria, Miguel Sebastián, a multinacional finlandesa Nokia afirmou que vai "aproveitar a crise para buscar oportunidades e seguir investindo.

O presidente-executivo da Nokia, Olli-Pekka Kallasvuo, assegurou que "o impacto do ciclo econômico negativo nas tecnologias é menor que em outros setores, ainda que se trate de uma crise global que pode ser profunda e ampla".

A Nokia, apesar de sua liderança mundial na telefonia móvel, é uma das companhias que foi afetada pela crise reduzindo suas receitas em 44,6% em 2008 em relação ao ano anterior.
AGÊNCIA EFE