Google
WWW www.marcioamaral.blogspot.com

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Seria o Apocalipse final?

O “Apocalipse não é hoje apenas mera alegoria bíblica, mas tornou-se uma possibilidade mui real”, alertou o secretário-geral da ONU, Javier Pérez de Cuéllar, em seu discurso de posse.

Nunca antes na experiência humana fomos colocados na beirada estreita entre a catástrofe e a sobrevivência.” Observando que o orçamento militar mundial atingiu US$ 600 bilhões (um trilhão e 500 bilhões de reais) anualmente, o secretário-geral declarou: “A corrida armamentista se estende hoje aos oceanos do mundo e ao espaço sideral. De fato, é irônico que o acúmulo de armas seja uma das poucas indústrias em expansão num período econômico em recesso e sombrio.”

Ilustrando esse crescente empenho por armas há o fato de que “cerca de 500.000 cientistas em todo o mundo devotam seu conhecimento à pesquisa de arsenais mais sofisticados e mais mortíferos”.

Acordo Ortográfico!

Não dá pra contar! A pelo menos 27 anos que eu tento aprender as regras da ortografia de língua portuguesa. Quando penso que estou muito próximo de escrever razoavelmente com a ajuda do corretor do Word. Vêm a tal reforma ou acordo ortográfico. Vou começar tudo outra vez mais 27 anos!

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Menino morre após ser atropelado por carro sem motorista!

Um menino de 11 anos foi atropelado na calçada nesta segunda-feira por um carro sem motorista, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. O veículo estava estacionado no alto de uma ladeira e perdeu os freios.
O acidente ocorreu na rua Imperatriz Dona Leopoldina, bairro Pequeno Coração. Igor de Oliveira Lima morreu no local.

Segundo a polícia, o carro havia sido roubado no dia 27 de dezembro, em Cidade A.E. Carvalho, zona leste de São Paulo. O caso é investigado pela Polícia Civil de Itaquaquecetuba.
Fonte: Redação Terra

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Pensar engorda!

Um estudo sugere que pensar engorda. E eles não se referem ao peso das idéias. Segundo pesquisadores, o estresse de pensar leva o tiatino a comer mais, geralmente alimentos de alto teor calórico.

Para o estudo, cientistas da Universite Laval em Quebec, no Canadá, estudaram os hábitos alimentares de 14 estudantes após a realização de algumas tarefas – sentar numa posição confortável; ler e resumir um texto; e realizar uma série de testes de memória, atenção e vigilância ao computador.

Após 45 minutos passados a cada atividade, diz o jornal britânico The Telegraph, o pessoal era convidado a dar uma passadinha no buffet. Resultado: todo mundo enchia o pandulho de bóia depois dos testes de computador, ingerindo mais de 253 calorias – 29,4% a mais do que quando foram convidados para o lanchinho depois de ficar na buena, sentadinho na poltrona.

Já pensou ser cobaia nesse estudo? Quando vires um gordo, lembre-se que estará diante de intelectual!



Fonte: Mundo Insolito, ClicRBS