Google
WWW www.marcioamaral.blogspot.com

sábado, 15 de janeiro de 2011

Russos criam prédio autossustentável e à prova de catástrofes




Arquitetos enquadram a estrutura como um refúgio autossuficiente para suportar desastres naturais e poderia até flutuar, para o caso de ser atingido .... Foto: Remistudio/Divulgação


Arquitetos russos projetaram um prédio considerado por eles ecologicamente autossustentável e que, ainda por cima, é capaz de resistir à maioria dos desastres naturais. Segundo os arquitetos, a estrutura seria utilizada principalmente como moradia e como hotel.

O Projeto Arca, como é chamado, foi concebido pela empresa Remistudio com o apoio do programa Arquitetura de Auxílio contra Desastres da União Internacional de Arquitetos, pensado especialmente como solução para catástrofes.

Principais características
A Arca pode resistir a maremotos, terremotos, furacões e outros desastres naturais. Ainda por cima, durante um desses momentos extremos, o prédio pode se autosustentar.

A construção em forma de concha, com arcos e cabos, permite a melhor distribuição do peso, por isso a resistência a terremotos. Já o ambiente de estufa tem uma grande vegetação que ajudaria na qualidade do ar e no fornecimento de alimento. O projeto utiliza painéis solares para a captação de energia e um sistema de coleta de água pluvial para o abastecimento de água.

Por causa da estrutura transparente, a luz é filtrada através de salas internas para reduzir a necessidade de iluminação. O quadro é coberto por uma película especial feito de Etil tetrafluoretileno (ETFE). Trata-se de uma película altamente transparente forte, autolimpante, reciclável, mais durável, mais econômica e mais leve que o vidro. A solidez estrutural é fornecida pelo comportamento de compressão dos arcos de madeira e da tensão das cordas de aço.

Fonte: Terra.com

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Deslizamento impressionante

Impressionante!

IFFHS | Ranking Internacional de Futebol 2010

1°              FC Internazionale Milano
7°              SC Internacional Porto Alegre
76°            TP Mazembe Lubumbashi
111°         Grêmio Foot-Ball Porto-Alegrense



Fonte:  IFFHS

Testemunhas de Jeová – Gigantes da impressão

Imagine só! A revista A Sentinela, publicada em quase 200 idiomas, é a mais amplamente distribuída no mundo. Mas você não a encontrará pra comprar em lugar nenhum.


Por Jim Meyers


Abram espaço, pessoal. Ela é a revista mais amplamente lida no mundo hoje mas não se consegue assiná-la ou encontrá-la numa banca de revistas.

A Sentinela, revista mensal distribuída pelas Testemunhas de Jeová em seu ministério voluntário de casa-em-casa, alcançou uma tiragem de mais de 25 milhões de exemplares.

De acordo com o Revisor de revistas de Nova York, ano passado, 7,3 milhões de Testemunhas de Jeová espalhadas em todo o mundo gastaram 1,5 trilhões de horas batendo nas portas portando A Sentinela, um guia de crenças doutrinais das Testemunhas.

E não pára por aí. Todo mês, aproximadamente 40 milhões de cópias são impressas em mais de 180 línguas e distribuídas em 236 países. A revista que mais se aproxima dessa tiragem, AARP The Magazine tem uma circulação de quase 24 milhões.

A revista A Sentinela - tema completo é A Sentinela: Anunciando o Reino de Jeová – é publicada pela Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia, com sede próxima ao East River em Brooklyn, N.Y. Ela também publica outra revista companheira, Despertai!, bem como outros livros, brochuras e a Bíblia.

Toda a obra das Testemunhas de Jeová é mantida por donativos voluntários, doados m sua maioria pelas próprias Testemunhas em seu s locais de reunião, chamados Salões do Reino. O valor do patrimônio das Testemunhas é desconhecido, mas em 2001 a revista Newsday alistou a Torre de Vigia como uma das 40 companhias mais ricas de Nova York, com patrimônio que excede à US$ 950 milhões.
O objetivo da revista A Sentinela é impresso na página contracapa de cada artigo: “O objetivo desta revista é honrar a Jeová Deus, o Supremo Governante do universo. Como os vigias dos tempos antigos que observavam e alertavam sobre acontecimentos que indicavam o perigo, esta revista nos apresenta o significado dos acontecimentos mundiais à luz das profecias bíblicas. Conforta as pessoas com as boas novas do Reino de Deus, um governo real no céu, que em breve trará um fim à toda a iniqüidade e transformará a terra num paraíso.”
A Sentinela, e as Testemunhas, surgiram em 1879, quando o editor e pregador Charles T. Russel lançou a Tor re de Vigia de Sião e Arauto da Presença de Cristo.

Russel formou a equipe de edição da segunda revista adventista, Arauto da Manhã, e conseguiu seguidores a partir de 1879 por viajar fazendo discursos e escrever colunas em jornais.

Ele se distanciou da doutrina adventista quando o mundo não acabou em 1878, como haviam predito.
Sua nova doutrina afirmava que Cristo voltaria a Terra em 1914 para destruir descrentes e possibilitando às Testemunhas transformar o planeta num paraíso. A religião adotou o nome Testemunhas de Jeová na década de 30, ensinando que Cristo voltou em 1914 mas de maneira invisível. As Testemunhas agora “acreditam que falta muito pouco para o fim do mundo”, de acordo com o Revisor de Revistas, publicado pela Universidade Columbia de Graduação em Jornalismo.

Cada artigo de A Sentinela é planejado com um ano de antecedência pelo comitê-editor de 9 membros na sede das Testemunhas em Brooklyn e um tema central, com o criação de filhos ou divórcio, é escolhido para cada mês.

Os 70 membros do Departamento de Redação convivem com aproximadamente 1.500 outros trabalhadores em 5 prédios residenciais próximos ao escritório-sede em Brooklyn.


segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Menina com 3 anos é curada de câncer de mama.


Uma garota canadense, hoje com 4 anos, venceu a luta contra o câncer de mama depois de se tornar a mais jovem pessoa na história a ter a doença diagnosticada. Curada quando tinha três anos, hoje não apresenta mais sinais da doença. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.

Aleisha Hunter, de Toronto, no Canadá, precisou de uma mastectomia depois de doutores descobriram a causa de um caroço que apareceu em seu peito em dezembro de 2008, quando tinha 2 anos.

"Eu sei que tive câncer em meu peito, e sei que os médicos me curaram", disse Aleisha. "Sei que câncer pode fazer as pessoas irem para o céu, mas estou melhor agora", completou.

Sua mãe, Melanie, disse ter ficado chocada quando descobriu a existência do caroço. A descoberta ocorreu enquanto secava Aleisha após um banho. "Era um pequeno caroço, do tamanho de uma ervilha. Pensei que fosse um cisto inofensivo", falou.

Os primeiros testes no hospital apontaram que não se tratava de algo sério. Só que o caroço continuou a crescer. "Pensei que não poderia ser algo muito sério, já que o hospital a havia mandado para casa", disse Melanie. Só que em janeiro de 2009 ela levou Aleisha novamente para ser examinada, já que o caroço havia crescido 2 cm e estava causando tanta dor à menina que ela não conseguia mais dormir.

Novos exames revelaram que se tratava de um câncer de mama. Melanie afirmou que não sabia que uma criança podia ter a doença. Aleisha imediatamente passou por mastectomia e teve 16 nódulos linfáticos retirados de sua axila para ver se o câncer não havia se espalhado - e não havia. Então, não houve necessidade de quimioterapia ou radioterapia, com Aleisha sendo liberada para ir para casa três dias depois.
A cirurgiã Nancy Down, que realizou o procedimento, disse que, quando o diagnóstico foi feito, ficou assombrada. "Trato de casos de câncer há 25 anos e nunca havia visto isso em um paciente tão jovem. Ela é a mais jovem do mundo a ter sido diagnosticada com a doença", afirmou.

Foi a segunda operação da vida de Aleisha que, aos oito meses, foi operada no céu da boca. Na primeira operação, seu ursinho de pelúcia Teddy estava ao seu lado - e novamente esteve durante a operação do câncer, chegando a receber sua própria máscara de oxigênio, como apoio à Aleisha.

Doutores dizem que é improvável o retorno da doença, mas são necessários check-ups regulares pelos próximos anos, e uma cirurgia de reconstrução dos seios quando ela chegar à adolescência.

Antes de Aleisha, o caso de pessoa mais jovem com câncer de mama era o de Hannah Powell-Auslam, da Califórnia, Estados Unidos, diagnosticada com a doença aos 10 anos, em 2008. Câncer de mama é raro em meninas na infância porque há uma camada de pele pequena na área que não é afetada pelos hormônios femininos.

O risco aumenta na puberdade, com o começo do crescimento dos seios, e afeta mais comumente mulheres acima dos 30 anos.

Fonte:  Terra.com

Ritual Invertido

VENDEM-SE CAIXAS DE SOM SEM USO!


Fonte: CP, 10/01/2011

domingo, 9 de janeiro de 2011

Que Peninha... KKKKKKK... Ronaldinho Gaúcho deixa mais uma vez suas "viúvas" na mão...

Caso Ronaldinho: confira os capítulos da novela sem final feliz

Relembra o que de mais importante aconteceu a cada dia de expectativa

A novela acabou, e sem o esperado final feliz para a torcida do Grêmio. Pelo menos por enquanto, Ronaldinho não voltará a vestir a camisa tricolor. O clicEsportes recapitula os principais episódios dessa história cheia de esperanças, reviravoltas, apreensão e muita especulação. Foram três semanas em que o Rio Grande do Sul parou na expectativa de um dos maiores negócios do futebol brasileiro.

20/09/2010: Apito inicial

Somente neste sábado, durante a entrevista coletiva de Paulo Odone, é que veio à tona o fato de que o primeiro capítulo da novela aconteceu no dia do principal feriado do Rio Grande do Sul, em 20 de setembro. Nessa data, pela primeira vez, a direção do Grêmio cogitou a possibilidade de repatriar Ronaldinho.

17/12/2010: Interesse chega à mídia

 Já contentes com a classificação à Libertadores e a eliminação do Inter no Mundial, os gremistas foram surpreendidos com uma notícia veiculada na Rádio Gaúcha: Grêmio poderia repatriar Ronaldinho. O jogador teria sido oferecido ao clube gaúcho, que faria parceria com Assis para contar de novo com o craque.

18/12/2010: De especulação a sonho


Foto: Lucas Rizzatti
 
Interesse em Ronaldinho pode soar como obviedade, dada a qualidade do jogador. Mas Paulo Odone, em entrevista à Zero Hora, deu o primeiro passo para transformar rumor em sonho: "Há, mesmo, muita chance de vir", declarou o dirigente. Mesmo cauteloso, o irmão e empresário de Ronaldinho, Roberto Assis, seguiu a linha de Odone. Para ele, a negociação seria possível: "O torcedor pode sonhar".

19/12/2010: Fenômeno vira modelo

A fixação por Ronaldinho começa a tomar forma. Aos poucos, os dirigentes do Grêmio começavam a explicitar planos para poder contar com o craque. Um dos assessores do clube, César Cidade Dias, comparou a negociação à de Ronaldo, do Corinthians: "A ideia é que tudo que seja investido tenha um retorno financeiro ao Grêmio", disse.

20/12/2010: Ele está entre nós



Foto: Fernando Gomes 
 
Com as notícias convergindo para um acerto entre Grêmio e Ronaldinho, a chegada do jogador a Porto Alegre mobilizou a cidade. Calma: eram só férias. A informação de sua presença na Capital foi confirmada no dia 20. Desde a madrugada, ele já curtia festa no Planet Music Hall, casa de shows da família Assis. Cena que se repetiria ao longa da semana.

21/12/2010: Aval do chefe

No dia seguinte, foi a vez de Renato se manifestar. Logicamente, o técnico do Grêmio se mostrou entusiasmado com a possível chegada de Ronaldinho. "Se vier, será ótimo, uma grande contratação, é um craque", disse o treinador.

22/12/2010: Esperança renovada

Veio de Paulo Odone a confirmação: entre Grêmio e Ronaldinho estava tudo certo: "O que falta agora é o Assis buscar junto ao clube italiano a liberação do jogador. O importante é que o Ronaldinho deseja voltar ao Grêmio onde é sua casa, onde ele surgiu para o futebol", disse o presidente tricolor.

22/12/2010: Sem multa


Depois de acertar com o empresário de Ronaldinho, o Grêmio esperava a boa vontade do Milan. Faltando seis meses para o fim do contrato com o clube italiano, Assis ficou de conseguir a liberação dos italianos sem a necessidade de pagamento de multa rescisória.

23/12/2010: Na fila

Mesmo longe de sua melhor fase, Ronaldinho desperta o interesse de vários clubes do mundo. E o Grêmio teve que conviver com isso desde que se propôs a bancar a volta do jogador. Palmeiras e o Flamengo já manifestaram vontade de ter o craque, mas Odone afirmou que não temia a concorrência.

24/12/2010: Euros complicadoresNa véspera de Natal, surgem os euros e, assim, os primeiros entraves entre Assis e Milan. Segundo o site do jornal Corriere dello Sport, o empresário e irmão do jogador teria pedido ao clube italiano € 4,5 milhões para liberar Ronaldinho.

26/12/2010: 90% no Grêmio

 De férias no Rio, mas bem informado sobre o Grêmio. Assim Renato sacudiu o noticiário:  "Já está mais de 90% acertado", disse o técnico.

27/12/2010: Dia R

 A semana começou prometendo importantes definições sobre o caso. Assis foi ao Rio de Janeiro se encontrar com vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, que passa férias no Brasil. Já Ronaldinho continuou sua rotina no Milan. Viajou a Dubai para a intertemporada do clube.

28/12/2010: O desejo de Berlusconi

A chuva atrapalhou o contato entre Assis e Galliani, que seguiria durante a semana. Da Itália, uma declaração preocupante. "O desejo do clube e do presidente Silvio Berlusconi é de que Ronaldinho jogue e fique no Milan no momento", disse o diretor do Milan, Umberto Gandini.

29/12/2010: Sonho impossível?

Os gremistas devem ter acordado preocupados na quarta-feira. Segundo Zero Hora, custaria € 8 milhões, ou R$ 17,6 milhões, o sonho do Grêmio de repatriar Ronaldinho. O novo vice de futebol Antonio Vicente Martins avaliou o valor como impagável.

30/12/2010: Luz no fim do túnel


Foto: Marwan Naamani, AFP
 
Se a quarta-feira foi de más notícias, o torcedor do Grêmio voltou a sorrir um dia depois. Isso por causa da declaração do vice-presidente do Milan, Adriano Galliani: "Ronaldinho não tinha vontade de treinar. Será vendido em janeiro".

31/12/2010: Ultimato de Assis

O último dia de 2010 foi de intensa movimentação no caso Ronaldinho. Em entrevista à ZH, Assis negou que o Milan tenha liberado o jogador, mas garantiu que o clube que pagar mais deveria levar. E mandou um recado: "O Grêmio tem de se mexer".

31/152/2010: Mal cotado na Itália

Ronaldinho deu mais um passo para se distanciar do Milan. De acordo com o site italiano Corriere dello Sport, o técnico da equipe, Massimiliano Allegri, ficou desapontado com atitudes do craque, que passou a última madrugada longe do hotel da delegação italiana em Dubai, nos Emirados Árabes. Após ser noticiada a sua liberação pelo Milan, na quinta, Ronaldinho deixou o hotel e só retornou às 7h da manhã desta sexta. Horas depois, o treino do time ocorreu sem a presença do craque.

01/01/2011: Empresário ouve declaração

Um empresário que viajou no avião que trouxe Ronaldinho de Dubai para São Paulo disse que o craque teria confirmado o acerto com o Grêmio durante o voo. O jogador teria dito a uma família do Rio Grande do Sul: "Estou voltando para lá, vou jogar lá".

02/01/2010: Investida palmeirense

O Alviverde enviou um emissário para o Rio de Janeiro, onde estava o jogador e seu irmão, Assis. O encontro ocorreu no período da tarde numa churrascaria da Barra da Tijuca, apenas entre os representantes do Palmeiras e Assis. Ronaldinho almoçou com o atacante Adriano.

03/01/2010: Craque curte férias em SC



Foto: Hermínio Nunes 
 
Alheio às negociações, Ronaldinho curtia as "férias" em Florianópolis. E não pensava em descanso: foi visto em três casas noturnas na capital catarinense durante a madrugada. Por volta das 17h, o astro chegou ao P-12 Parador Internacional, um beach club muito badalado na Praia de Jurerê.

04/01/2011: A notícia vem da Itália

Um repórter do jornal Gazzetta dello Sport, próximo do diretor do Milan Galliani, afirmou que Ronaldinho teria optado pela proposta do Grêmio. Durante a tarde dirigentes do Grêmio se reuniram com Assis e seu advogado. O encontro serviu para começar a redigir o contrato do jogador com o Tricolor. Flamengo e Palmeiras continuavam afirmando que estavam acertados com o atleta.

05/01/2011: Coletiva no Rio?

 Em entrevista coletiva, o vice-presidente gremista de futebol, Antônio Vicente Martins, diz estar otimista quanto ao retorno de Ronaldinho. Porém, causa estranhamento o fato de Assis ter marcado uma entrevista coletiva no Rio de Janeiro, com a presença de Eduardo Galliani. Ainda assim, os dirigentes do Grêmio confiam no acordo. No site oficial de Ronaldinho, apareceram declarações animadoras do astro: "Pela minha vontade já estaria com a camisa do Grêmio, até ganhando menos"

06/01/2011: Tanto barulho para nada



Foto: Fernando Gomes
 
A esperada entrevista coletiva, na qual Assis e Ronaldinho anunciariam o futuro do craque, não trouxe nenhuma novidade. Galliani apenas anunciou a rescisão de contrato do brasileiro com o Milan. E Assis provocou risos ao disparar: "Agora estamos liberados para começar a conversar com outros clubes".

07/01/2011: Caixas de som no gramado

O Flamengo segue firme na briga, o que não tira o otimismo dos gremistas. Enquanto a imprensa veicula que o astro chegaria a Porto Alegre na sexta para ser apresentado no Grêmio, caixas de som são instaladas no gramado do Olímpico. O presidente Paulo Odone não gostou, e ordenou que retirassem o equipamento.

08/01/2011: O sonho acabou


Foto: Tatiana Lopes 
 
Após reunir-se com o Flamengo na noite de sexta-feira, Assis irrita de vez a direção do Grêmio ao fazer uma nova exigência financeira durante a madrugada. Paulo Odone convocou uma entrevista coletiva para anunciar a retirada do clube da negociação para ter Ronaldinho. Os gremistas protestaram no estádio aos gritos de "mercenário".

Fonte: CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA