Muitos discordariam completamente de Gandhi. No entanto, basta caminhar pelo centro da cidade, na lagoa, ou observar os comerciais na TV. Onde está o Cristo? O que dizer das igrejas? Nem mesmo as igrejas estão honrando aquele que deu a vida por nós. Com sua conduta permissiva, conivente e sua relação com os assuntos do mundo estão afastando pessoas sinceras do Cristo. — João 17:14.
Onde está o Cristo? Se com “folias” Gandhi queria referir-se ao lado secular do Natal de hoje em dia, ao frenético consumismo que todos nós observamos, dificilmente se pode negar que este aspecto da celebração muitas vezes é o que mais se destaca.
Onde está o Cristo? Será que a atual celebração do Natal perdeu de vista a Cristo? O dia 25 de dezembro tem sido observado oficialmente desde o quarto século EC, quando a Igreja Católica Romana designou este dia para a observância religiosa do nascimento de Jesus. Mas, segundo uma pesquisa recente nos Estados Unidos, apenas 33 por cento dos perguntados achavam que o nascimento de Cristo é o aspecto mais importante do Natal.
Onde está o Cristo? Se nem mesmo aqueles que se auto proclamam seguidores de Cristo estão dando a devida importância aos aspectos não-bíblicos relacionados ao Natal, o que esperar? O Natal é impulsionado pelo mundo comercial. É a época do ano que mais dá dinheiro. Homens de negócios que professam ser cristãos aguardam a época do Natal, não por causa de Cristo, mas por causa dos lucros financeiros. O comércio fica mais movimentado à medida que chega o fim do ano, uma vez que cerca de um quarto das vendas anuais das lojas ocorre na época do Natal. Não é diferente aqui em Taquari.
Onde está o Cristo? Hoje, Jesus não mais é um bebê. É um poderoso Rei e deve ser honrado como tal. (1 Timóteo 6:15, 16.) A devoção a Cristo é motivada pelo amor, é praticado sem esperar nada em troca, e não é feito a contragosto nem sob compulsão. A devoção a Cristo é amar o próximo, fazer o bem, negar a si mesmo, evitar o orgulho e o egoísmo. A devoção a Cristo é perdoar de coração as falhas de nossos semelhantes. A devoção a Cristo é seguir de perto seu grandioso exemplo como pregador incansável das boas novas do Reino de Deus. A devoção a Cristo deve estar bem longe de festividades que desonram o Criador e aquele que nos enviou.
Autor: Márcio Amaral
Nenhum comentário:
Postar um comentário