
![]() |

Gaza, 03 jun (RV) - O presidente da Corte Islâmica, em Gaza, Hassan al-Joujou, membro do Hamas, lançou um alarme contra o proselitismo cristão na Cisjordânia.
Segundo o jornal saudita "Asharq Al-Awsat", as acusações do membro do Hamas se referem aos membros da seita "Testemunhas de Jeová" presentes na Cisjordânia.
O jornal afirma que várias pessoas informaram sobre alguns membros da seita, que batem à portas das casas, entram nas lojas e nos lugares públicos para fazer suas pregações, convidando as pessoas a seguirem cursos gratuitos sobre a Bíblia. O diário diz ainda, que as acusações podem prejudicar as relações existentes entre muçulmanos e a minoria cristã na Cisjordânia, onde a sociedade é marcada por fortes divisões.
Uma resposta imediata foi dada pelo juiz supremo dos Tribunais Islâmicos palestinos, Taysir Al-Tamimi: ele declarou não existir nenhum proselitismo cristão nos Territórios Palestinos. Verifica-se uma diminuição no número de cristãos, por causa da imigração − "fenômeno que nos preocupa, pois causa a redução da população árabe na Palestina" ressaltou ele.
Outro juiz muçulmano afirmou que "os Testemunhas de Jeová não são cristãos. Aliás, eles são hostilizados por todas as confissões cristas (Mateus 10:22)" − afirmou.
O artigo do jornal "Asharq Al-Awsat" recordou que as Igrejas nos Territórios Palestinos iniciaram uma campanha para informar os fiéis sobre tal seita. (MJ)
Opinião
Esse artigo no site católico é bastante positiva. Primeiro significa que as Testemunhas de Jeová estão ativas até mesmo na Palestina. Apesar de serem acusadas de serem "seitas" como mencinou o artigo, as TJs estão muito longe de serem seita. Até mesmo por estarem presentes em de 235 países e territórios quando a Igreja Católica está pouco mais de 100 países.
As crenças das Testemunhas de Jeová, baseadas inteiramente na Palavra de Deus, a Bíblia, impedem que elas caiam na armadilha de tornar-se uma seita ou um culto. Elas interessam-se amavelmente pelas pessoas, de qualquer formação religiosa. Não tentam obrigá-las a mudar o seu ponto de vista. Procuram imitar seu Líder, Jesus Cristo, apresentando evidências bíblicas a respeito do Paraíso sem problemas que em breve será estabelecido na Terra. — Mateus 28:19, 20; 1 Pedro 2:21.
Nenhum comentário:
Postar um comentário