Pelo menos dez pessoas morreram nesta quarta-feira em um colégio em Winnenden, no sudoeste da Alemanha, ao serem baleadas por um atirador que se encontra foragido.
Segundo a polícia informou à imprensa local, o autor dos disparos seria um jovem de 17 anos, em princípio estudante do mesma escola. Ele vestia um uniforme paramilitar negro e invadiu o colégio de ensino médio Albertville e começou disparar em todas as direções. O tiroteio aconteceu às 9h30min (5h30min de Brasília).
A polícia disse que o atirador fugiu pouco depois a pé em direção ao centro de Winnenden, uma cidade de 27.600 habitantes a 20 quilômetros ao nordeste de Stuttgart.
Dezenas de veículos de resgate, ambulâncias e bombeiros foram ao colégio, no qual estudam cerca de mil alunos, que se encontra isolado e foi evacuado.
Na terça-feira, um atirador matou nove pessoas em uma série de ataques em duas cidades do sul do Estado do Alabama, nos Estados Unidos, e se suicidou em seguida. Quatro ataques diferentes estão sendo investigados pela polícia, todos realizados por uma mesma pessoa. Agência de Notícias EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário