Soldados do Corpo de Bombeiros resgataram nesta terça-feira um homem que teria permanecido por três dias dentro de encanamentos de esgoto da região central de Florianópolis (SC).
O caso ainda é considerado um "mistério" para os bombeiros e a polícia. Testemunhas viram Eleno Francisco Alexandre, 44 anos, pedir socorro de dentro de um bueiro. Ao ser resgatado, o homem estava completamente desorientado e afirmou que teria entrado numa boca de lobo na noite de sábado para beber água. Ele teria se perdido pelos encanamentos e passado três dias rastejando de bruços à procura de uma saída.
De acordo com os Bombeiros, o homem pode ter percorrido cerca de 600 m pelo subterrâneo nestes três dias que ficou perdido na rede pluvial.
O bombeiro Valdeci Machado, que comandou o resgate, destacou que ainda não se sabe onde o homem mora. Eleno dizia ser morador de Palhoça, mas pouco depois mudou a versão e afirmou ser do Rio Grande do Sul. A Polícia Militar checou se o homem era foragido da Justiça, mas não encontrou registros em seu nome. "Depois que o tiramos do esgoto, ele mostrou muita desorientação, várias versões conflitantes e não conseguiu nos dizer onde morava. Também pedia comida e água", destaca. "Ainda não sabemos muito sobre ele".
Além da desorientação, ele apresentava um quadro de hipotermia (temperatura do corpo abaixo de 35°C) e precisou ser internado no Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina. "Pelo estado de saúde em que se encontrava, podemos dizer que realmente ele ficou no mínimo por dois dias rastejando pela tubulação", concluiu o bombeiro.
Fonte: Fabricio Escandiuzzi, Terra.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário