CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, SEXTA-FEIRA, 7 DE AGOSTO DE 2009
Canoas adere à Marcha pela Paz
O prefeito Jairo Jorge assinou ontem o termo de adesão de Canoas à Marcha Mundial pela Paz e pela Não-violência. O ato ocorreu na data em que Hiroshima, no Japão, assinalou o 64º ano do bombardeio atômico que deixou 140 mil mortos em 1945. 'Uma equipe de voluntários percorrerá 98 países a partir de 2 de outubro, Dia Internacional de Não-violência', explicou o coordenador da marcha para o RS, Eduardo Freire Santana. O movimento partirá de Wellington, Nova Zelândia, em outubro. A previsão é que a marcha passe por Porto Alegre e Canoas entre 24 e 26 de dezembro, rumando, depois, para a Argentina.
'Por intermédio dessa volta simbólica ao mundo pediremos o desarmamento nuclear, a retirada imediata das tropas invasoras dos territórios ocupados e a redução progressiva e proporcional do armamento', explicou Santana. A intenção é criar uma consciência de paz no planeta. Santana afirmou estar empenhado em obter adesão de outros 100 municípios brasileiros à marcha. Das 12 prefeituras que aderiram, três são gaúchas: Porto Alegre, Canoas e Passo Fundo. Jairo Jorge prometeu se empenhar para fazer com que prefeitos da região Metropolitana e do Vale do Sinos assinem o termo de adesão.
Opinião: Os editores do jornal não têm idéia do significado dessa notícia. “Quando estiverem dizendo: ‘Paz e segurança!’ então lhes há de sobrevir instantaneamente a repentina destruição.” — 1 Tessalonicenses 5:3.
Nenhum comentário:
Postar um comentário