Google
WWW www.marcioamaral.blogspot.com

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Fim do Número 666 !

“A Grã-Bretanha removeu o número satânico 666 das placas de carros”, noticia a publicação Leaders. Segundo Annette Welsh, porta-voz do Ministério de Transportes britânico, os motoristas queixavam-se de que tal número era responsável pelos acidentes que sofriam. Um natural do País de Gales disse que, uma semana depois de lhe ter sido dado tal número, seu tanque de água foi envenenado, sua casa foi assaltada e seu carro foi destroçado por um caminhão. Na realidade, o livro bíblico de Apocalipse 13:18 aplica o número 666 a uma fera simbólica, que representa o sistema político do mundo, e não o associa a acidentes ou a incidentes pessoais similares.

Existe grande superstição em relação a esse número (666). O número seis representa imperfeição. Ou seja, 6+6+6, acentua essa imperfeição. Na Bíblia, curiosamente, o número que o livro de Apocalipse dá à organização política mundial hoje existente é 666. (Apocalipse 13:18) O número seis aparece ali nas categorias de unidade, de dezenas e de centenas, acentuando a imperfeição dessas organizações animalesca.

Por não entenderem o sombolísmo desse livro bíblico de Apocalipse, que significa revelação, foi criado muita superstição e mistério em torno desses simbolos..

Embora atribua uma medida de importância a certos números, a Bíblia não nos incentiva a relacionar letras de palavras com números para revelar verdades místicas.

Portanto, não há nada de "errado' ter esse número (666) na placa de um carro, por exemplo. Os acidentes estão muito mais ligados as imprudências dos motorístas do que uma superstição. Mas enfim, "alguém" precisa ser culpado ou culpada por nossas falhas e erros!

Nenhum comentário: