Google
WWW www.marcioamaral.blogspot.com

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Polônia: Cadeia de lojas de roupas só contrata Testemunhas de Jeová

VARSÓVIA, 29 jun (RIA Novosti) - Uma popular cadeia de lojas de roupas na Polônia anunciou que irá contratar apenas as Testemunhas de Jeová, disse nesta segunda-feira à imprensa nacional.
 
A exigência de trabalho incomum foi anunciada pela cadeia. Ocasião oportuna para o seu pessoal nas lojas em Lodz e Varsóvia, relatou a Gazeta Wyborcza .
Um porta-voz disse ao jornal que as Testemunhas de Jeová são os melhores funcionários nas suas lojas, por serem conscienciosos e não tem maus hábitos.
 
“Já tivemos um empregado que durante uma entrevista, nos disse que era membro da Testemunhas de Jeová. Ele fez o seu trabalho muito bem. Ele sempre foi simpático e franco e os clientes gostavam dele. Ninguém deixava a loja de mãos vazias”, disse o porta-voz.
 
A Organização das Testemunhas de Jeová foi fundada por Charles Taze Russell, em 1872. Seus integrantes acreditam que uma mudança na Terra é iminente, e que apenas os justos viverão para sempre na Terra.
 
Muitas pessoas revoltaram-se contra aquilo que chamam de discriminação quando alguns proprietários de lojas na Polónia afirmaram que só contratavam novos trabalhadores caso eles fossem Testemunhas De Jeová. Para quem não conhece, as Testemunhas de Jeová são uma religião antiga (1876) que se tornou célebre pela pregação porta a porta imitando a Cristo. Curiosamente é uma das religiões mais ativas mas que menos se houve falar e os seus membros têm a reputação de serem pessoas muito honestas…
 
São precisamente estas qualidades que os donos de lojas apontaram como muito importantes. Ao que parece eles estão cansados de funcionários que roubam, que chegam atrasados e não levam o trabalho a sério. Segundo os proprietários, é muito menos provável que um Testemunha de Jeová roube material da loja ou até mesmo dinheiro e geralmente são pontuais e trabalhadores, qualidades essenciais para o bom funcionamento do negócio…
 
Discriminação ou não, de fato os membros da única religião que utiliza o nome de Deus - Jeová - são conhecidos há muito tempo por serem realmente pessoas muito honestas e tendo em conta o estado em que se encontra a nossa sociedade, faz sentido um patrão querer contratar alguém assim. Se há uma hipótese de diminuir as probabilidades de contratar maus trabalhadores, porque não agarrá-la?
 
É claro que todos os outros que andam à procura de trabalho estão profundamente indignados com a situação. Já os Testemunhas de Jeová, eles continuam a cumprir os seus deveres religiosos e não comentaram o assunto, aliás eles parecem ser o contrário da maior parte das religiões, não gostam de ser notícia…

Fonte: RiaNovosti

Um comentário:

Anônimo disse...

As Testemunhas de Jeová não são uma religião nova. Há mais de 2700 anos Jeová chamava os servos de "Suas Testemunhas".